Clique e conheça a plataforma da Educopédia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Educoparabéns da Elaine A. Neves -Ciências


A Educopédia me deu uma injeção de ânimo como profissional da educação!


Em Outubro de 2010 fui selecionada pela Educopédia para fazer aulas digitais de ciências. A sensação foi de uma conquista, de reconhecimento de um trabalho que eu já vinha fazendo há muito tempo. Já trabalhava há 10 anos com aulas em laboratório de informática, com poucos computadores e sem internet, com os resultados que obtive apresentei trabalhos em congresso, fiz pós-graduação, tudo na área de informática educativa... E sempre fiz isso porque eu simplesmente gostava da área, pois via na internet, no computador, uma ferramenta incrível de aprendizagem, aliada ao incentivo que sempre causou nos alunos.

Então, é com alegria que sempre chego aos educoencontros, sabendo que estou fazendo parte de algo novo, em plena construção na educação brasileira. É sempre muito bom, seja qual área for, se sentir contratada para algo que se gosta e que sempre se teve empenho! Tenho sentido o gosto maravilhoso de fazer aquilo que gosto e ter reconhecimento por isso...! Obrigada Educopédia!

Ser educopedista, produtora de aulas, me incentiva a cada dia como profissional educadora em sala de aula! Sim! A Educopédia me deu uma injeção de ânimo como professora regente de turma. Passei a pensar não só na produção de novas aulas digitais, mas a repensar a prática nas minhas aulas atuais, na recriação da minha didática em sala de aula! O resultado começou com a retomada do meu blog da escola, agora o atualizo constantemente com vídeos e fotos das minhas novas aulas na escola. Hoje estou sempre a procura de inovações para as aulas e depois sempre posto no blog! Ah, e estou esperando poder usar muito a Educopédia em sala de aula!
Ou seja, sou a prova de que o professor quando incentivado e reconhecido em seu trabalho recebe uma injeção de ânimo que reflete na construção, na busca incessante, por um trabalho cada vez melhor!

Valeu Educopédia!!! Parabéns por tudo que fez e faz aos educopedistas e pelo que fará para a educação de nossos alunos!

Elaine A. Neves (Produtora de aulas de Ciências para Educopédia)

Um comentário: