Clique e conheça a plataforma da Educopédia

terça-feira, 24 de maio de 2011

Esclarecimentos sobre o projeto

Queridos Educopedistas,

Temos recebido muitas perguntas e pedido de informações sobre bolsas e metas, dentro do projeto Educopédia. Por isso, decidimos compartilhar com vocês as perguntas mais freqüentes a fim de esclarecer dúvidas ainda existentes.

Qual é a duração da minha bolsa?

As bolsas têm duração de até 1 ano. No entanto, esse prazo estará diretamente ligado à necessidade de produções e ao cumprimento de metas pelo produtor/validador/revisor/coordenador.

Lembramos que o cumprimento de metas está ligado à quantidade de aulas produzidas e qualidade das mesmas.

No caso do término das produções, antes de 1 ano, e/ou o não cumprimento de deveres dentro do projeto, a coordenação e a gerência do projeto têm autonomia para desligar os membros, sempre com informação prévia.

Até quando eu ficarei no Projeto?

Após o momento inicial de produção das aulas, cada família da Educopédia, permanecerá com representantes para que estas aulas possam ser sempre atualizadas e renovadas. Essa equipe “permanente” do projeto é selecionada através da avaliação de todos os níveis ( produtores, revisores, coordenadores e gerência). As famílias de Língua Portuguesa e Matemática acabaram de passar por esse processo. Além disso, incentivamos que todos os participantes apresentem projetos de eletivas e cursos para professores ou alunos. Lembramos que nossa ideia é ser o ambiente de aprendizagem da SME.

O que pode causar o desligamento do projeto?

a) O não cumprimento de metas por mais de um mês.

b) Falta a dois Educoencontros seguidos.

c) Constantes baixas avaliações: todas as aulas produzidas são avaliadas pelo coordenador com conceitos : MB,B,R e I .

d) A falta de comunicação com a Educofamília e coordenação do projeto.

Vale lembrar...

  1. A meta para a produção nas disciplinas é de 1 aula/ mês. Porém, isso não é uma regra: todos poderão ir além ou fazer outras atividades dentro de suas famílias quando houver necessidade, tais como: revisão, postagens, auxílio na produção de outro produtor, pesquisas, etc.
  2. É de extrema importância o cumprimento de prazos e a leitura diária de emails e blog, com respostas rápidas às solicitações da coordenação da disciplina, coordenação geral e gerência do projeto.
  3. O valor das bolsas é determinado pela FORMAÇÃO do Educopedista e não pela FUNÇÃO desempenhada em nosso projeto.
  4. É importante ressaltar que, em hipótese alguma, a coordenação desligará qualquer membro, sem aviso prévio.

Qualquer dúvida, estamos à disposição !

Abraços

Equipe Educopédia

5 comentários:

  1. Boa Noite Equipe Educopedia. Sou nova em Objetos de Aprendizagem. Poderiam colocar mais esclarecimentos sobre os construtores de Objetos de Aprendizagem? Educobeijos,
    Angela dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do email enviado aos educopedistas e deste postado no blog. Acho que todos estão tentando ser os mais transparentes possíveis. Parabéns!!!!
    Um educoabraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá equipe Educopédia,
    Sabendo do compromisso de vocês quanto à clareza desse trabalho, gostaria de que vocês fizessem um esclarecimento: Na seleção para Educação infantil, não havia Daniela como candidata e sim havia uma Daniele Peres Nunes que não foi classificada. Como agora existe uma produtora, na equipe de Educação Infantil, com o nome de Daniela? De onde ele saiu? Não deveria ser chamados os reservas, em vez de pessoas de fora do processo seletivo?

    ResponderExcluir
  4. Prezada Débora,

    Encaminhamos a resposta para o email da Maria.


    Att, Equipe Educopédia

    ResponderExcluir