Clique e conheça a plataforma da Educopédia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Oficina da Educopédia E.M. Leitão da Cunha



No dia 22 de março aconteceu na  EM 02.08.16 Leitão da Cunha a segunda oficina para ampliação dos conhecimento da Educopédia. A Coordenadora Fernanda Vargas nos contou que quando soube da possibilidade das oficinas nas escolas , agendou logo a visita.

Neste segundo momento conversamos com as professoras das turmas de  4ª e do 5º anos da escola.
Iniciamos ativando o email do RIO EDUCA e entrando na plataforma já com o login das professoras.
Fizemos uma apresentação geral da plataforma  EDUCOPÉDIA apresentando seus ícones, menu e suas novidades, como navegar, seus cursos extras e tudo mais que o programa nos oferece. Abrimos plano de aula e apresentações e mostramos a possibilidade de adaptação e organização para cada necessidade de turma.

Ao visitarmos as aulas as professoras já iam associando aos assuntos que estavam trabalhando e pensando em como poderiam abordar os conteúdos. Assim mesmo, porque as ideias iam surgindo na hora.
 Contaram-nos que desenvolvem um trabalho de leitura de livros infantis e que no momento estavam lendo , com seus alunos,  o livro  A Casa da Madrinha. Ficaram empolgadas com o Asas  de Papel e Grandes Obras , pois viram que através deles podem ampliar as possibilidades de exploração do livro.

O último momento do encontro foi bem lúdico , pois apresentamos o Pé de Vento e a Caixa Mágica. Não podemos esquecer que mesmo no 4ª e 5º ano os meninos adoram estes momentos de descontração para cantarem, desenharem, pularem e se divertirem.

Capacitadoras : Dilma Vianna e Regina Bizarro

Um comentário:

  1. Olá, Chamo-me Manuel Joaquim Leitão da Cunha.

    vocês tem que me pagar honorários por usarem o meu nome :)

    ResponderExcluir